Jogador de time que ferrou o Inter recebeu proposta para tomar cartão de propósito
O meia brasileiro Robson Matheus, do Always Ready, da Bolívia, revela que recebeu proposta para tomar cartão amarelo durante a disputa da Copa Sul-Americana 2024. O profissional teve uma oferta de até 10 mil dólares para ser punido na competição continental. No entanto, por conta dos valores oferecidos, o atleta se colocou à disposição para conceder detalhes sobre o caso.
“Algo ruim aconteceu. Recebi uma ligação, primeiro me oferecendo 5 mil dólares para que eu levasse um amarelo no jogo contra o Defensa y Justicia. Eu disse que não, que isso não era do meu caráter e que estou começando no futebol. Quando recusei, me ofereceu 10 mil dólares, e voltei a dizer que não, que jogo futebol porque amo, não por dinheiro”, disse o jogador.
O profissional de 21 anos, com passagens pelas categorias de base do Cruzeiro e Palmeiras, relatou o episódio para a direção do clube boliviano. Em um primeiro momento, o atleta recebe apoio para que ele tivesse a oportunidade de se esclarecer. Nas últimas horas, a equipe organizou uma coletiva para que ele pudesse conversar com os jornalistas da imprensa local.
“Como o número era desconhecido, eu atendi. Era um número paraguaio. Mas não aceitei, e isso me deixou mal por dentro. Vim para o treinamento, contei à diretoria o que aconteceu, e agora eles estão me apoiando com isso”, salientou o meia brasileiro.
Always Ready atrapalhou a vida do Inter
O Always Ready já atrapalhou a vida do Inter durante a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores de 2021. Isso porque a equipe boliviana conquistou quatro pontos sobre o Colorado. No entanto, mesmo assim, o Clube do Povo terminou na primeira colocação e o time adversário ficou em último.
Agora, as duas equipes participam da Copa Sul-Americana 2024, porém estão em grupos diferentes. Eles só podem se encarar a partir das oitavas de final. O Inter encara o Real Tomayapo, da Bolívia, na quarta-feira (10), às 21h, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Grupo C da competição continental.