Yerry Mina é o novo reforço do Grêmio? Agora tá confirmado!
O zagueiro Yerry Mina, do Cagliari, da Itália, foi interligado com a dupla Gre-Nal nos últimos dias. Apesar do contrato em atividade no futebol europeu, o defensor se coloca à disposição para retornar ao Brasil. Diante disso, o Grêmio buscou informações sobre a possibilidade de aquisição do atleta. Enquanto isso, o Inter pode contar coma chegada do jogador no meio do ano.
De acordo com especulações divulgadas nos últimos dias, o Grêmio estava negociando com o empresário de Yerry Mina. No entanto, em entrevista ao Donos da Bola, Alberto Guerra, presidente do Tricolor Gaúcho, afirmou que não existe nenhuma negociação entre as partes. Diante disso, o defensor segue com o futuro indefinido para o segundo semestre de 2024.
Além disso, a Revista Colorada trouxe a informação de que o agente do zagueiro, Simone Rondanini, irá oferecer Mina ao Internacional. No entanto, até o momento, o Clube do Povo não se manifestou sobre a possibilidade de contar com os serviços do profissional na sequência da temporada.
O Colorado, por sua vez, não descarta a possibilidade de contar com os serviços de mais um zagueiro, já que o futuro de Robert Renan está indefinido. O Zenit, da Rússia, dono dos direitos do jogador, tem uma cláusula que permite a liberação em caso de proposta do futebol europeu.
Yerry Mina pode reforçar Inter ou Grêmio
O zagueiro Yerry Mina tem contrato com o Cagliari até 30 de junho de 2024. No acordo, ainda existe uma cláusula de renovação por mais uma temporada. Contudo, o time italiano ainda não definiu se vai permanecer com os serviços do atleta que já brilhou no Brasil ao vestir a camisa do Palmeiras.
Mina recebe um salário de cerca de 150 mil euros (R$ 800 mil) por mês. O colombiano de 29 anos está apresentando um bom rendimento no Cagliari, então vem recebendo diversas sondagens. O Grêmio e o Inter monitoram detalhes sobre a situação do defensor.