Após início de ano tenebroso, técnico foi demitido do Inter
O Inter anunciou a demissão de treinador depois de um início tenebroso na temporada de 2024. No final do mês passado, o clube oficializou a demissão do técnico Brenno Basso, das Gurias Coloradas. Ele deixa o Beira-Rio após menos de quatro meses no cargo, desde dezembro de 2023, quando havia ocupado cargo que foi deixado por Lucas Piccinato.
O comandante não resistiu ao início ruim no Campeonato Brasileiro Feminino, sem ter vencido qualquer partida desde o início da competição. Ele deixou o cargo após derrota para o Cruzeiro. Nas três partidas disputadas, o treinador segue sem vencer na competição e está na zona de rebaixamento.
O treinador das categorias de base, David da Silva, e o auxiliar técnico Wilson Souza, assumem o Clube do Povo de forma interina. Eles estarão à disposição para comandar a equipe na sequência do Campeonato Brasileiro Feminino. O Inter está na 14ª colocação, com dois empates e duas derrotas conquistadas nas primeiras rodadas da competição.
Durante o comando das Gurias Coloradas, Brenno Basso conquistou a Ladies Cup em 2023. Em oito jogos no comando do clube, o treinador totaliza três vitórias, três empates e duas derrotas. Apesar do título, o departamento de futebol feminino do Inter considera que o início de Brasileirão foi muito ruim.
Inter oficializa demissão de treinador
A direção do Inter publicou uma nota oficial para agradecer o profissional pelos serviços prestados e desejou sucesso nos próximos desafios. O clube segue em busca de um novo treinador para dar seguimento aos trabalhos no projeto que envolve as Gurias Coloradas.
“O departamento de futebol feminino do Sport Club Internacional informa que o técnico Brenno Basso não é mais o treinador do time profissional das Gurias Coloradas. O Clube agradece ao profissional pelo trabalho e deseja sucesso nos próximos desafios”, escreveu o Inter.