Mais um jogador está fora do Internacional
O Internacional segue realizando movimentações para definir o elenco que vai disputar as próximas competições na temporada de 2024. Diante disso, o departamento de futebol também trabalha para liberar alguns jogadores que estão fora dos planos da comissão técnica. Nos últimos dias, o clube confirmou que não vai contar com os serviços de um nome.
Trata-se do meio-campista Carlos de Pena, de 32 anos, que deixou de ser utilizado pelo técnico Eduardo Coudet e estava treinando em separado do restante do elenco. “O Sport Club Internacional informa que liberou o atleta Carlos De Pena até o final da semana para tratar de assuntos de ordem profissional”, disse o comunicado da assessoria de imprensa do Colorado.
O profissional segue em contrato ativo com o Clube do Povo, porém deve ter a transferência confirmada nos próximos dias. O uruguaio já tem o destino definido. Nesta quarta-feira (10), Carlos de Pena fará exames médicos no Bahia – gerido pelo Grupo City – e será anunciado como reforço.
O meio-campista foi contratado pelo Internacional no primeiro semestre de 2022. O atleta chegou por empréstimo junto ao Dinamo Kiev, da Ucrânia, e consequentemente assinou vínculo em definitivo. Inicialmente, De Pena surgiu como um dos principais destaques no time comandado pelo técnico Mano Menezes, virando um dos queridinhos da torcida colorada.
No entanto, o profissional apresentou queda no desempenho na temporada passada e começou a ser duramente criticado pelos torcedores. Ele perdeu espaço no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet, ficando completamente fora dos planos do clube na sequência de 2024. O clube se coloca à disposição para liberar o profissional para outra equipe do futebol brasileiro.
Internacional mantém foco sem De Pena
O Inter, sem a presença de Carlos de Pena, segue em preparação para a próxima partida. O Colorado encara o Real Tomayapo, da Bolívia, nesta quarta-feira (10), às 21h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana.