Pior notícia possível sobre Enner Valencia chegou no Beira-Rio
O atacante Enner Valencia foi notificado com uma notícia negativa para a sequência da temporada no Beira-Rio. Isso porque, na tarde desta terça-feira (9), surgiu a informação de que ele precisa passar por um tempo maior de recuperação. De acordo com publicação do jornalista Vagner Martins, o equatoriano ficará mais três semanas sem entrar em campo pelo Inter.
O centroavante segue apontando dores no pé direito desde a partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi. O atleta teve uma dividida com o zagueiro Zé Marcos aos 34 minutos do primeiro tempo e precisou ser substituído no intervalo. Desde o período, o profissional não aponta condições de jogo no Colorado.
Por conta da situação, Valencia não estará disponível para as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Além disso, ele fica fora dos enfrentamentos diante de Real Tomayapo, da Bolívia, e Delfín, do Equador, nas próximas partidas válidas pela Copa Sul-Americana.
No momento, o Inter está em preparação para encarar o Real Tomayapo, da Bolívia, nesta quarta-feira (10), às 21h, no estádio Beira-Rio, pela segunda rodada do Grupo C da competição continental. Por conta da ausência de Valencia, o técnico Eduardo Coudet terá que analisar as alternativas no elenco: Rafael Borré, Lucas Alario e Lucca estão disponíveis.
Quem será o substituto de Enner Valencia no Inter?
O atacante Enner Valencia é um dos principais destaques no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. O profissional surge como um dos titulares absolutos na equipe formada para a temporada 2024. No entanto, por conta da lesão, a tendência é de que Rafael Santos Borré comece a atuar ao lado do meia-atacante Alan Patrick no setor ofensivo do Colorado.
No entanto, na partida contra o Real Tomayapo, o Clube do Povo cogita a possibilidade de poupar alguns jogadores para priorizar o enfrentamento do Brasileirão no final de semana. Desta forma, não é possível prever a escalação que entrará em campo nesta quarta-feira (10).