Mandado embora por Eduardo Coudet já desembarcou para deixar o Inter
O Inter liberou um dos jogadores do elenco para assinar contrato com um novo clube. Fora dos planos no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet, o meio-campista Carlos de Pena já está com o futuro definido para o restante da temporada. O atleta desembarcou em Salvador, na Bahia, para realizar exames médicos e oficializar o vínculo em definitivo.
O profissional chegou em Salvador na noite de terça-feira (9) e vive a expectativa de ser anunciado nos próximos dias. Apesar de ter iniciado a temporada normalmente, o atleta estava treinando afastado do restante do elenco no CT Parque Gigante. A comissão técnica demonstrou insatisfação com o desempenho dele e permitiu a liberação para qualquer clube do país.
Carlos de Pena foi contratado pelo Inter no primeiro semestre de 2022, em acordo por empréstimo junto ao Dinamo Kiev, da Ucrânia. O atleta apresentou um desempenho satisfatório e assinou contrato em definitivo com o Colorado. No entanto, na temporada passada, ele começou a ser criticado pela torcida, ficando fora dos planos do clube em 2024.
O Clube do Povo tem o entendimento de que conta com opções melhores no elenco de Eduardo Coudet. Na última janela de transferências, o departamento de futebol acertou a contratação de nomes como Thiago Maia e Fernando para ocupar o meio de campo. Desta forma, Carlos de Pena ficou sem espaço e foi liberado para acertar com o Bahia.
Jogador fora dos planos de Eduardo Coudet acerta novo acordo
Responsável pela contratação de Carlos de Pena, o Bahia conta com o aporte financeiro do Grupo City. A equipe é considerada uma das mais ricas do futebol brasileiro e deve oferecer um salário considerável para o meio-campista uruguaio. No entanto, até o momento, não foram divulgados os valores para a concretização do acordo entre as partes.