Depois de ferrar com tudo, Robert Renan está fora no Internacional
O zagueiro Robert Renan foi notificado e não estará presente com o restante da delegação do Internacional. O atleta de 20 anos não foi relacionado para a partida contra o Real Tomayapo, da Bolívia, na quarta-feira (10), às 21h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana.
De acordo com informação divulgada pela Revista Colorada, o profissional deve deixar o Beira-Rio nos próximos dias, já que não tem mais clima para que haja a sua permanência. O defensor está sendo duramente cobrado pelos torcedores e, internamente, não conta com uma boa relação com os principais líderes do elenco (desde o ocorrido no Gauchão).
Robert Renan ficou marcado por ter batido de cavadinha na disputa de pênaltis contra o Juventude nas semifinais do Campeonato Gaúcho. A decisão do jogador teve responsabilidade direta para a eliminação precoce do Colorado. Desta forma, o entendimento é de que não tem mais clima para que ele permaneça no Beira-Rio.
O zagueiro pertence ao Zenit, da Rússia, e está emprestado ao Inter até o final da temporada. No contrato, as partes definiram uma cláusula que permite a saída com bonificação considerável para o Colorado. Desta forma, caso os russos recebam alguma proposta por Robert Renan, é provável que a saída seja confirmada nas próximas semanas.
Internacional entrará em campo sem Robert Renan
O Internacional está em preparação para encarar o Real Tomayapo na Copa Sul-Americana. Sem a presença de Robert Renan, o técnico Eduardo Coudet conta com diversas alternativas para atuar no sistema defensivo. Vitão, Igor Gomes Fernando e Gabriel Mercado são os principais cotados para entrar em campo na posição.
A provável escalação do Inter tem: Rochet; Mallo, Igor Gomes, Fernando e Bernabei; Thiago Maia, Gustavo Prado (Alan Patrick), Bruno Henrique e Wesley; Borré e Alario.