Surge quentinha sobre Oscar no Internacional
Recentemente acabou surgindo uma informação quentinha sobre a possibilidade de Oscar fechar com o Sport Club Internacional para a temporada. O time gaúcho tem como grande sonho repatriar o jogador em questão, que fez sucesso no Beira-Rio. No entanto, parece que a situação não é tão favorável assim para que a equipe vermelha cumpra com esse objetivo.
Apesar de nunca ter saído do radar colorado, o meia voltou com tudo quando Eduardo Coudet admitiu que deseja tê-lo em seu elenco, de forma pública. Desde então, os torcedores vem sonhando com um possível retorno do craque. Vale ressaltar que ele tem um contrato com o Shangai Port, da China, até Novembro. Ou seja, a partir de junho ele pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Quentinha sobre o futuro de Oscar: Vem pro Internacional?
No entanto, mesmo assim, as chances do Internacional conseguir fazer a contratação são baixas. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Marcelo Salzano, a vontade do atleta é ir para o mercado europeu ou norte-americano. Isso porque ele deseja deixar a China ao final do seu contrato, tendo esses dois mercados como prioridades.
“Mesmo que Coudet tenha esse grande sonho de contar com Oscar no Beira-Rio, a situação é bem mais complexa. O Oscar, no primeiro momento, dá prioridade para dois mercados, o europeu e o outro dos Estados Unidos, a Major League Soccer. São dois grandes centros que ele vê com bons olhos depois de deixar o país asiático”, explicou o jornalista.
Segundo Salzano, essa escolha também tem a ver com os vencimentos do atleta. “Até porque não é o primeiro desejo do jogador ganhar menos do que está recebendo na China, que é um salário aproximado de 1 milhão e 800 mil euros por mês. Se a gente for converter, ficam quase 10 milhões de reais. Um dos maiores vencimentos do mundo”, declarou. Confira mais detalhes do caso: