Robert Renan foi demitido do Inter? Verdade foi revelada
A assessoria de imprensa do Inter divulgou detalhes sobre a situação do zagueiro Robert Renan. Isso porque o defensor ficou de fora na partida contra o Real Tomayapo, da Bolívia, na última quarta-feira (10), pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O entendimento é de que o atleta ficou fora da lista de relacionados pois não existe clima para que entre em campo.
O profissional ficou marcado pelo pênalti de cavadinha que contribuiu para a eliminação nas semifinais do Campeonato Gaúcho, contra o Juventude. O atleta, inclusive, sofre contestações internas no clube. Diante disso, mesmo que não esteja com problemas físicos, o jogador não será colocado para jogar em um primeiro momento. Diante disso, é possível que ele deixe o Beira-Rio.
O defensor está emprestado pelo Zenit, da Rússia, até o final da temporada. Na cláusula de contrato, existe um acordo que prevê uma bonificação considerável para o Colorado em caso de venda. No entanto, o clube pode abrir mão dos valores previstos para que o atleta seja negociado com algum outro time, mesmo que seja um representante do futebol brasileiro.
Em um primeiro momento, Robert Renan segue vinculado ao Clube do Povo e trabalha com o restante da delegação no CT Parque Gigante. Caso o defensor permaneça no Beira-Rio, é provável que volte a receber oportunidades com Eduardo Coudet nos jogos fora de casa. Desta forma, ele escaparia das possíveis vaias proferidas pela torcida no Gigante.
Inter joga sem Robert Renan
Sem a presença de Robert Renan, o Colorado ficou no empate sem gols contra o Real Tomayapo, da Bolívia, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Desta forma, a situação do clube ficou complicada no Grupo C da competição continental. O Inter tem o entendimento de que precisa terminar em primeiro para garantir uma vaga nas oitavas de final.