Inter contratou jogador com um dos maiores salários da América
O Inter conseguiu fazer uma jogada de mestre para contratar um jogador que tem um dos maiores salários das Américas. O time gaúcho tinha a pretensão de montar um elenco que pudesse bater de frente com qualquer equipe do país. Para isso, se lançou ao mercado e investiu verdadeiros rios de dinheiro para conseguir entregar aquilo que prometeu.
Sendo assim, desenrolou diversas contratações de peso nos primeiros meses do ano, deixando os adeptos colorados muito empolgados. Entre os maiores nomes que chegaram para compor o elenco de Eduardo Coudet, inclusive, um acaba se destacando. Isso por todo o futebol que ele apresentou em um passado recente e também por conta dos valores que precisam ser desembolsados.
Trata-se de Rafael Santos Borré, que foi comprado junto ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha, no começo deste ano, chegando em março ao Parque Gigante. Para conseguir fechar com o craque, no entanto, os valores chegam a assustar um desavisado. Isso porque, além de ter desembolsado por uma compensação financeira, ainda há os vencimentos de peso do atleta.
Inter contratou craque com um dos maiores salários da América
O site especializado em finanças do futebol, Capology, acabou lançando uma lista dos maiores salários de toda a América. No levantamento divulgado, foi divulgado que o centroavante do Inter tem o décimo maior vencimento de todo o continente, incluindo craques como Lionel Messi. Ao todo, Rafael Borré recebe 4,6 milhões de dólares por temporada.
Confira a lista completa abaixo (em dólares por ano):
- Lionel Messi (Inter Miami): 20,4 milhões
- Lorenzo Insigne (Toronto FC): 15,4 milhões
- Xherdan Shaqiri (Chicago Fire): 8,1 milhões
- Federico Bernardeschi (Toronto FC): 6,3 milhões
- Sebastián Driussi (Austin FC): 6 milhões
- Dudu (Palmeiras): 5,4 milhões
- Héctor Herrera (Houston Dynamo): 5,2 milhões
- Sergio Canales (Monterrey): 5 milhões
- André-Pierre Gignac (Tigres): 4,6 milhões
- Rafael Santos Borré (Inter): 4,6 milhões