Jornalista revela motivos para demitir Coudet do Inter
O Inter não está vivendo um bom momento na temporada. Aliado a isso, o técnico Eduardo Coudet virou alvo de críticas e especulações sobre a possibilidade de demissão começaram a ser divulgadas. Diante disso, o jornalista Vagner Martins, em sua coluna no site GZH nesta quinta-feira (11), revelou motivos para que o treinador argentino seja desligado do cargo.
Em relação ao ano passado, o comunicador aponta dois motivos que poderiam influenciar na decisão de demitir o comandante. A eliminação na Copa Libertadores de 2023, quando caiu para o Fluminense com dois gols nos minutos finais, e a não classificação para a Libertadores de 2024, quando teve tropeços em casa contra os rebaixados América Mineiro e Coritiba.
“É importante lembrar que não ganhamos a Libertadores de 2023. Foi feito um bom trabalho, mas fomos eliminados. Também não conseguimos a classificação para Libertadores da América deste ano, por tropeços dentro de casa, contra América-MG e Coritiba no ano passado. Vem 2024 e, junto, a esperança da torcida colorada em uma retomada do caminho das grandes conquistas. E o que acontece na primeira competição? Eliminação”, salientou o jornalista.
Jornalista determina a demissão de Coudet no Inter
Vaguinha acredita que o técnico Eduardo Coudet tem muita responsabilidade sobre a eliminação do Inter nas semifinais do Campeonato Gaúcho. A equipe ficou no empate com o Juventude no placar agregado e, nos pênaltis, a equipe da serra gaúcha teve maior porcentagem de acerto. Em seguida, na Copa Sul-Americana, o Colorado também não apresentou sucesso.
“Vem novamente uma partida em casa, no reencontro com a torcida, contra um time semiprofissional, com poucos anos de história e que fez a primeira viagem para fora do seu país. Mesmo com tantos fatores positivos, o Inter se mostrou um time sem vontade, sem força, sem inspiração e, novamente, com um treinador que, além de gritar, à beira do gramado, não conseguiu apresentar soluções que o torcedor esperava. Tudo isso, somado, já justificaria a demissão de Eduardo Coudet“, disse o comunicador.