Grêmio entrou em contato para contratar D’Alessandro
Ídolo do Internacional, o ex-meia Andrés D’Alessandro teve uma carreira vitoriosa no futebol. Os melhores momentos vivenciados foram durante o período no Clube do Povo, quando conquistou títulos como a Copa Libertadores e a Sul-Americana. Além disso, o profissional ficou marcado por decidir em clássicos contra o arquirrival do Colorado, o Grêmio.
No entanto, apesar de toda a história construída no Beira-Rio, D’Alessandro poderia ter trilhado um caminho bem diferente na carreira. Isso porque, de acordo com entrevista concedida para a ESPN da Argentina, o ex-jogador ficou próximo de defender as cores do Grêmio. A situação teria acontecido em 2008, quando ainda atuava pelo San Lorenzo, antes de acertar com o Colorado.
”A história é a seguinte. Em 2008, o primeiro time que me procurou foi o Grêmio, quando eu estava no San Lorenzo. Mas o Grêmio não passava por um bom momento financeiro. O Internacional tinha um investidor importante e acabou comprando metade do meu passe”, disse o argentino.
Desta forma, o meia-atacante começou a trilhar o caminho com a camisa do Colorado. Ao todo, foram 529 partidas pelo Inter, onde teve três passagens diferentes ao longo da carreira. Durante o período, foram 12 títulos conquistados, incluindo seis títulos do Campeonato Gaúcho.
A despedida aconteceu em 2021, quando assinou contrato válido por quatro meses, já visando a aposentadoria. Nesta última passagem ele disputou 12 jogos e anotou dois gols. Após pendurar as chuteiras, o ex-jogador começou a trabalhar como coordenador técnico.
Novo D’Alessandro? Grêmio toma chapéu do Inter
O Grêmio tomou mais um chapéu do Inter recentemente. Isso porque a equipe entrou em contato para tentar a aquisição do goleiro Sergio Rochet, porém não teve sucesso por conta dos valores apresentados. Diante disso, o Colorado conseguiu chegar em acordo para contar com os serviços do arqueiro uruguaio.