Luan não quer saber e está indo jogar em papai do Grêmio
Ídolo do Grêmio, o meia Luan Guilherme está vivendo um momento bastante conturbado na carreira. Depois de ter sido anunciado como uma das contratações mais badaladas do Vitória na temporada, o jogador não permanecerá no clube para a sequência do ano. Isso porque a direção demonstrou insatisfação com o desempenho apresentado pelo profissional.
Luan sequer foi relacionado para as últimas partidas do Vitória no Campeonato Brasileiro. O entendimento é de que o jogador não apresenta condições técnicas e físicas para ser utilizado na elite do futebol nacional. Diante disso, o presidente do clube baiano deu declarações indicando que o meia-atacante estaria fora dos planos para a sequência da temporada.
O contrato de Luan foi oficialmente rescindido na sexta-feira (19), após acordo amigável entre as partes. Ao todo, o jogador participou de apenas seis jogos com a camisa do Vitória e deu uma assistência. Fora de campo, ele era flagrado em festas privadas e não demonstrava compatibilidade com os ideais do clube.
Luan tinha contrato até dezembro de 2024 e, após a rescisão, ficou disponível para definir um novo futuro para a carreira. De acordo com informação do portal A Tarde, o atleta recebeu sondagens de Vila Nova-GO e América-MG, que disputarão a Série B na atual temporada. No entanto, o destino mais provável seria o Mirassol, que também participará da segunda divisão.
Luan vai fechar com rival do Grêmio?
Suposto destino de Luan para a sequência da temporada, o Mirassol atrapalhou a vida do Grêmio recentemente. Na temporada de 2022, o clube eliminou o Tricolor Gaúcho na primeira fase da Copa do Brasil, com vitória por 3 a 2. Na ocasião, o rival do Colorado passava por uma crise nos bastidores e estava disputando a Série B do Brasileirão.