Renato Gaúcho admitiu que Grêmio não é seu clube do coração
O técnico Renato Gaúcho admitiu que não considera o Grêmio como o seu clube do coração. Apesar de ser considerado um dos maiores ídolos da história do Tricolor Gaúcho, o comandante não demonstrou tanto carinho com o clube em que foi vitorioso como jogador e treinador. Isso porque, em entrevista concedida no passado, ele deixou claro que tem preferência pelo Flamengo.
Após ter sido confirmado como o novo reforço do Rubro-Negro para a sequência da temporada 2021, Renato Portaluppi não escondeu que tinha uma relação antiga com o clube. O ex-jogador teve duas passagens marcantes pelo Flamengo, chegando a conquistar o título do Brasileirão de 1987. Além disso, no fim de 1990, em entrevista para Glória Maria no Fantástico, o treinador declarou amor ao Flamengo.
Veja as perguntas e respostas de Renato Gaúcho:
- Uma cor? – Vermelho e preto. Que é a cor do meu clube, que é o Flamengo, que eu amo.
- Um ídolo? Zico.
- Um arrependimento? Ter ido embora em 88 para a Roma, ter saído do meu clube que eu amo muito, que é o Flamengo.
- O momento mais feliz? Ter conquistado o Campeonato Brasileiro em 87 pelo Flamengo.
- Um sonho? Em 91, acima de tudo, renovar meu contrato com o Flamengo, que é o clube que eu amo. Em segundo lugar, casar com a Maristela e ter filhos.
Renato Gaúcho nega o Grêmio em entrevista
O técnico Renato Gaúcho voltou ao Flamengo em 2021, porém não teve sucesso durante o período de serviços prestados. Ele foi duramente criticado pela torcida e acabou sendo demitido. Em seguida, ele desembarcou em Porto Alegre para defender o Grêmio em mais uma oportunidade. O comandante segue no Tricolor Gaúcho desde a temporada 2022.