Eduardo Coudet pediu demissão do Internacional depois de um ano de trabalho
O treinador Eduardo Coudet pediu demissão do Sport Club Internacional depois de um ano de trabalho, surpreendendo os torcedores na época. O treinador passou pelo Beira-Rio em 2020, quando estava com certo destaque. Mesmo assim, optou por abandonar o cargo para ir para o Celta de Vigo, algo que ainda não foi esquecido por uma grande parte dos colorados.
As maiores reclamações coloradas em relação ao caso dizem respeito ao fato de que o comandante estava com bons resultados se acumulando. O time gaúcho era líder do Campeonato Brasileiro e estava vivo na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América. Mesmo assim, ele optou por rumar ao futebol espanhol, deixando os adeptos alvirrubros inconformados.
Na época, quem fez a confirmação foi o então presidente Marcelo Medeiros. “Infelizmente, o projeto Eduardo Coudet e sua comissão técnica terminou ontem após o jogo contra o Coritiba, sendo a saída do treinador inciativa única e exclusivamente do Eduardo Coudet. Nós em nenhum momento pensamos em ter um outro treinador nesta temporada e na temporada do ano seguinte”, declarou.
O mandatário também acabou revelando como se deu a situação. “Só para recordar: o projeto Eduardo Coudet começou no ano passado, quando o Inter foi a Buenos Aires, pagou uma multa rescisória para ter o profissional e a comissão no ano de 2020 e 2021, acreditando em um projeto de longo prazo. Ontem, depois da coletiva, fomos surpreendidos com um pedido de demissão de forma irrevogável”, disse.
Eduardo Coudet de volta ao Beira-Rio
Agora, o comandante argentino está ocupando o cargo mais uma vez. Quando saem reclamações por parte dele nas coletivas de imprensa, inclusive, instaura-se novamente o medo de que o abandono possa ocorrer mais uma vez. Em 2023, por exemplo, ele acabou saindo do projeto do Atlético Mineiro por conta das divergências por lá.