Marcelo Cirino apareceu no BID como jogador do Inter: Nenhum jornalista esperava
O atacante Marcelo Cirino foi confirmado como novo reforço do Inter para a temporada. A situação aconteceu logo depois de o jogador ter rescindido contrato com o Flamengo. Ele assinou com o Clube do Povo até o dia 31 de dezembro por empréstimo com opção de compra. A aparição do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF surpreendeu os torcedores.
O Colorado chegou em um consenso para acertar a transferência sem custos, apenas com despesas de salários. O atacante realizou exames médicos no clube e foi aprovado de imediato. Diante disso, ele foi inscrito a tempo de disputar a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.
Apesar do acordo com o Inter, o Rubro-Negro ainda teve que lidar com um custo pelo jogador. O clube precisou pagar 3,5 milhões de euros para adquirir o atleta junto ao grupo de investidores Doyen Sports ao final do ano. O período marca o término do empréstimo original junto ao Atlético-PR.
O Colorado, inclusive, havia indicado a desistência de contar com os serviços de Marcelo Cirino, em março, por não ter chegado em acordo com o Atlético-PR. No entanto, para confirmar a transação, o Inter ofereceu o volante Eduardo Henrique por empréstimo até o final da temporada. Desta forma, a transação surpreendeu os jornalistas e a torcida colorada.
Marcelo Cirino foi confirmado como o 13º reforço do Colorado na temporada, sendo o quarto para o ataque. Além dele, o Inter já havia anunciado Roberson, Carlos e William Pottker. O clube ainda fechou com Edenílson, Felipe Gutiérrez, Danilo Silva, Neris, Klaus, Victor Cuesta, Uendel, Carlinhos e Alemão.
Como foi o desempenho de Marcelo Cirino no Inter?
O atacante Marcelo Cirino teve uma passagem bastante apagada durante o período no Beira-Rio. O atleta não conseguiu assumir a titularidade e acabou deixando o clube sem ter tido qualquer destaque. Ele disputou 11 partidas e marcou um gol pelo Inter.