Triste! Acaba de sair uma notícia urgente sobre as enchentes no Rio Grande do Sul
O Inter teve dois jogos adiados em sequência por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. A equipe tinha a previsão de enfrentar o Juventude, na quarta-feira (1), no Beira-Rio, pela terceira fase da Copa do Brasil, porém a chuva impediu a chegada da delegação adversária. Além disso, o confronto diante do Cruzeiro, no sábado (4), em Minas Gerais, foi cancelado por conta dos ocorridos recentes.
Aliado aos problemas notificados no Rio Grande do Sul, uma nova informação urgente foi divulgada. A Barragem 14 de Julho, localizada entre as cidades de Cotiporã e Bento Gonçalves, rompeu-se na tarde desta quinta-feira (2). A orientação é de que os moradores de todos os municípios a partir de Santa Bárbara busquem regiões mais altas, pelo menos seis metros acima dos rios.
A prefeitura de Santa Tereza, Gisele Caumo, pede que todos da região busquem os pontos mais altos possíveis. As equipes de segurança pública vão trabalhar para tentar amenizar o problema. Veja a informação sobre o rompimento da barragem com mais detalhes:
Enchentes no Rio Grande do Sul: CBF divulga nota oficial sobre jogos do Inter
Veja a nota oficial da CBF:
Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro.
A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.
A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade.