Inter tem novo local para treinar no Rio Grande do Sul
A chuva que atinge o Rio Grande do Sul resulta em diversos impactos para o elenco do Inter. Além dos dois jogos adiados, o clube está lidando com alterações na rotina de treinos da equipe profissional. Diante do aumento do nível do Guaíba, o Colorado vai transferir as atividades do CT Parque Gigante para o estádio Beira-Rio a partir de sábado (4).
A situação deveria acontecer ainda nesta sexta-feira (3), porém a comissão técnica liberou os jogadores para recuperação física. O CT Parque Gigante, por sua vez, ficará indisponível por tempo indeterminado. A projeção do governo gaúcho indica que o nível do Guaíba deve chegar aos 4 metros. A cota de três metros, quando a água avança sobre o solo, já foi alcançada na quinta (2).
Por conta do aumento das chuvas, os campos do CT Parque Gigante estão submersos. O Beira-Rio é pontuado como a única alternativa possível para que o elenco possa dar sequência aos treinamentos. O local, no entanto, passa por troca de gramado para a grama de inverno. A estrutura está sendo preparada para entrar em ação nos treinamentos do próximo sábado.
O retorno ao CT Parque Gigante será monitorado pelos departamentos de futebol, patrimônio e administração nos próximos dias. Em caso de recuo das águas, o campo precisará secar para que os jogadores e a comissão técnica possam voltar novamente para as sessões de treino. No entanto, ainda não existe previsão para que a situação possa ser normalizada.
Inter projeta partida contra o Tomayapo
O Inter está em preparação para a partida contra o Real Tomayapo, na Bolívia, pela Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (7). O Colorado ainda tem três treinos até o enfrentamento. A Conmebol avalia a situação do Rio Grande do Sul juntamente com o clube, porém não decretou o cancelamento da partida.