CT da base do Inter se torna abrigo: Saiba quantos jogadores estão no local
A região metropolitana de Porto Alegre sofre diretamente com as enchentes registradas nas últimas horas. O Centro de Treinamentos das categorias de base do Inter, a Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, foi um dos locais prejudicados. No entanto, por conta da baixa das águas, a estrutura serve de abrigo para 58 jovens atletas do Colorado.
O CT está terminando de secar, mas os jogadores já se encontram em boas condições. A água havia trazido sujeira, porém já foi retirada pelos funcionários. O local recebe os treinamentos de jogadores que trabalham nas categorias de base. No total, 58 jovens moram no alojamento (os que moram em regiões afastadas de Porto Alegre tem o local como casa).
“Todos estão bem, seguros. Temos água, luz, comida e um poço artesiano. Temos acesso a mercados e a um fornecedor”, disse Jorge Andrade, diretor de Futebol, Formação e Transição do Inter, que atualizou a situação dos jogadores das categorias de base que residem na Morada dos Quero-Queros.
Apesar da manutenção dos jovens em Alvorada, os treinos estão suspensos. Alguns dos atletas que residem com as famílias na região metropolitana tiveram as casas invadidas pela água ou estão ilhados. O clube afirma que eles estão bem, porém a situação impede a continuidade dos treinos. Diante disso, os jovens terão que realizar exercícios físicos de forma remota.
Inter fornece ajuda para familiares e vítimas das enchentes
Por conta da condição favorável no CT em Alvorada, o Inter apresenta condição de ajudar as famílias de atletas que moram nas proximidades. Aqueles que não tem água conseguem pegar no CT para abastecer. Também há restaurante disponível.
Além disso, uma ação de solidariedade partiu dos jogadores da categoria sub-17. Os jovens juntaram dinheiro para comprar materiais para doação. O sub-20 também começou a arrecadar fundos.