Em meio à parada, treinador do Inter chega ao fim do ciclo no clube
O Inter está deixando o futebol em segundo plano e mantém esforços para lidar com a maior tragédia natural da história do Rio Grande do Sul. Por conta das cheias, o clube não tem previsão de voltar a utilizar o CT Parque Gigante ou o estádio Beira-Rio. Diante disso, o técnico do Colorado, Eduardo Coudet, não realiza trabalhos com o restante da delegação, chegando ao fim do ciclo.
Os treinamentos do grupo principal do Inter foram cancelados até o domingo (12). No final de semana, o clube concederá uma nova orientação ao grupo de atletas. Em um primeiro momento, o Colorado indica que os jogadores realizem atividades de forma particular para manter a forma física. Afinal, por ordem da CBF, a temporada dos times gaúchos será retomada após o dia 27 de maio.
O Inter ainda terá que avaliar a forma em que vai mandar seus jogos e realizar os treinamentos. As estruturas do Beira-Rio e CT Parque Gigante não devem ficar disponíveis tão cedo. Diante disso, alguns clubes brasileiros ofereceram seus estádios e locais de treinamento para que o Colorado possa dar seguimento aos trabalhos na temporada de 2024.
Contudo, antes de pensar na retomada esportiva, o Clube do Povo foca as atenções para ações sociais. Os jogadores priorizam a ajuda aos necessitados que foram impactados pela tragédia no Rio Grande do Sul. Nos últimos dias, alguns atletas como Sergio Rochet, Thiago Maia, Enner Valencia e Lucas Alario foram flagrados em atividades solidárias no período das enchentes.
Eduardo Coudet encerra ciclo de trabalhos no Inter
Diante dos ocorridos recentes, o técnico Eduardo Coudet não concede treinamentos para os jogadores do Inter. O comandante não será exigido pelo clube e só deve voltar a realizar trabalhos após a retomada dos treinos no próximo final de semana. O treinador, em um primeiro momento, está em local seguro e não oferece riscos para o período de enchentes no Rio Grande do Sul.