Renomado jornalista causa polêmica ao opinar sobre situação do Rio Grande do Sul
O Rio Grande do Sul passa pela maior tragédia ambiental de sua história. Milhares de pessoas estão desabrigadas em centenas de cidades e mais de 90 mortes foram confirmadas pela Defesa Civil. Diante do cenário, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou a decisão de adiar os jogos dos clubes gaúchos por 20 dias. No entanto, não foi aprovada a ideia de paralisar o Brasileirão.
O jornalista Abel Neto, da ESPN, deu uma declaração polêmica sobre as enchentes no Rio Grande do Sul. O profissional afirma que Inter e Grêmio serão duramente prejudicados durante os próximos meses. Isso porque as duas equipes estão sem o centro de treinamentos e o estádio à disposição, já que os locais ficaram completamente inundado em razão das fortes chuvas.
“Nestes 20 dias, todos os outros clubes continuarão treinando em seus estádios, mas Inter e Grêmio vão fazer o que? Volta em 20 dias, mas Grêmio e Inter ficaram parados. Ou cancela o Campeonato, ou Inter, Grêmio e Juventude estão fora e voltam ano que vem. Teria que pensar até em Libertadores e Sul-Americana”, disparou o comunicador.
Baldasso se posiciona sobre polêmica de jornalista
O posicionamento de Abel Neto, no entanto, revoltou diversos gaúchos e resultou em resposta do jornalista Fabiano Baldasso (identificado com o Inter). Isso porque o comunicador não acredita que seria justo excluir os clubes do Rio Grande do Sul nas competições organizadas pela CBF, já que o entendimento é de que o futebol gaúcho estaria atrapalhando o eixo do país.
“Vocês querem punir mais ainda o Rio Grande do Sul? Vocês acham que é sensível isso? Vocês querem tirar o Inter, o Grêmio e o Juventude de todas as competições do ano para que vocês possam seguir as competições de vocês tranquilamente, sem atrapalhar? Desculpa, Abel Neto! Desculpa vocês aí do centro do país, que nós estamos atrapalhando vocês. Vão pro raio que o parta. Parem todas as competições”, salientou o jornalista.