Alessandro Barcellos propõe exercício a todos os clubes do Brasil
O presidente Alessandro Barcellos acabou expondo um ‘exercício’ que todos os clubes do Brasil deveriam fazer nesse momento. O Sport Club Internacional segue firme em sua posição sobre o que deve acontecer com o futebol brasileiro no momento. Ou, pelo menos, o que deveria acontecer com as partidas das equipes do Rio Grande do Sul.
Em meio à tragédia que toma conta do estado mais ao Sul do Brasil, há clubes se movimentando para que os times gaúchos saiam do estado para usar as dependências de terceiros pensando em continuar com os treinamentos e com as disputas de partidas oficiais. No entanto, o Clube do Povo já deixou bem claro que não pretende entrar em campo neste momento em que a população precisa de ajuda.
Alessandro Barcellos promove “exercício mínimo de empatia”
Em entrevista ao programa “Seleção SporTV”, Alessandro Barcellos acabou confirmando a posição de que o time não vai entrar em campo. Além disso, acabou fazendo um ‘exercício de empatia’ ao descrever como poderia ser utilizar as dependências de outro clube neste momento, o que seria completamente inviável para os times gaúchos.
“Supondo que fôssemos totalmente insensíveis à situação e preocupados com o negócio futebol. Seria possível vir jogar em algum campo que temos aqui? Viajar até Florianópolis e 13 horas de ônibus, porque as entradas da cidade não existem, depois tomarem a água que os outros não têm para tomar? Não tomarem banho, voltarem de ônibus e mais um avião”, começou.
“Todos iriam concordar? Dariam W.O. para essas partidas? Essa é a pergunta que tem que se fazer quando começa a se falar em jogar e treinar aqui e ali. Esse é o exercício mínimo de empatia que esperamos que seja feito”, completou Alessandro Barcellos.