Inter acertou tudo para anunciar Adriano Imperador
O atacante Adriano Imperador, ídolo no futebol europeu, esteve próximo de defender as cores do Inter. Em entrevista exclusiva para a ESPN, o ex-diretor executivo do Colorado, Newton Drummond, revelou que o clube gaúcho teve a oportunidade de contratá-lo em um passado recente. No entanto, o negócio não foi concretizado por conta de alguns detalhes.
A chegada de Adriano Imperador deveria acontecer em 2013, quatro anos depois de ele ter se destacado com a camisa do Flamengo no título do Campeonato Brasileiro. A contratação do atacante tinha o aval do técnico Dunga, que estava no comando do Inter e que havia deixado o atleta de fora da Copa do Mundo da África do Sul em 2010.
Newton admitiu que a negociação teve avanços, com a direção procurando detalhes sobre a questão física do jogador, porém nenhuma proposta oficial foi formalizada. O dirigente ressalta que havia um grande risco para concretizar a negociação, já que o atacante tinha um problema que surgia como agravante para o retorno aos gramados.
“Em 2013, o Dunga quis contratar o Adriano Imperador. E nós avançamos, não chegamos a fazer proposta, mas avançamos no sentido de saber como estava o Adriano. E ele tinha um problema de tendão de Aquiles. À época, a informação que tínhamos é de que ele estava sem mobilidade, no pé direito ou esquerdo. Ele ia precisar de um tempo. E o investimento não era barato”, disse Newton.