Mauro Cezar revolta todos os gaúchos com opinião nas redes sociais
O jornalista Mauro Cezar Pereira, identificado com o Flamengo, teceu comentários que têm relação direta com as tragédias no Rio Grande do Sul. O comunicador se manifestou para falar sobre o pedido do Governo Federal, direcionado à CBF, para paralisar o Brasileirão. A entidade máxima do futebol brasileiro, no entanto, ainda não se pronunciou sobre a possibilidade.
O ministro do esporte, André Fufuca, esclareceu o assunto em entrevista para a ESPN Brasil. ”Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino”, salientou o representante do Governo Federal.
Diante do posicionamento bem definido dos responsáveis, o jornalista Mauro Cezar demonstrou um posicionamento contrário nas redes sociais. O comunicador afirma que não vê sentido na paralisação, já que a situação não vai beneficiar o calendário do futebol brasileiro na temporada 2024. Ele acredita, inclusive, que a situação não trará benefícios para os gaúchos atingidos pela tragédia.
”Com que objetivo? De que maneira a paralisação do futebol ajudará às pessoas no RS? Por que não direcionar parte da verba arrecadada nos jogos? Vão parar os show? Os demais esportes? Por que não se falou em parar quando mais de 240 pessoas morreram devido às chuvas em Petrópolis, em 2022? E Brumadinho? Mariana? Populismo que chama?”, disse o jornalista.
Mauro Cezar Pereira se manifesta sobre a paralisação
Diante da publicação, o jornalista Mauro Cezar Pereira recebe diversas críticas nas redes sociais. Isso porque muitos torcedores ressaltam que os acontecimentos no Rio Grande do Sul tiveram consequências sem precedentes, então não existe a possibilidade de pensar em futebol neste momento. No entanto, o comunicador segue apresentando o mesmo ponto de vista sobre a questão.