Jogador colorado acaba de ser convocado para Seleção Brasileira
Na tarde desta sexta-feira (10), o técnico Dorival Júnior anunciou a lista de convocados para representar a Seleção Brasileira na Copa América e nos amistosos que antecedem a competição, contra México e Estados Unidos, em julho. A lista conta com a presença surpreendente de um jogador colorado que estava ficando de fora nas escolhas do atual comandante do Brasil.
Vale ressaltar que a lista de Dorival Júnior conta com apenas um estreante: o atacante Evanilson, de 24 anos, que pertence ao Porto. Além disso, apenas três jogadores que atuam no futebol brasileiro foram chamados: o goleiro Bento, do Athletico-PR; o lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG; e o atacante Endrick, do Palmeiras.
O jogador colorado que marca presença na lista de convocados é o goleiro Alisson Becker, de 31 anos, que foi formado nas categorias de base do Inter e pertence ao Liverpool. O arqueiro não havia sido chamado nas últimas convocações, porém voltou ao time por decisão da comissão técnica. Ele foi o titular da Seleção Brasileira nas duas últimas Copas do Mundo.
O técnico Dorival Júnior chamou 23 atletas, mas ainda está aberto para a possibilidade de que a Conmebol permita mais três jogadores para a disputa da Copa América. A Uefa permitiu a medida na Eurocopa, então a entidade máxima do futebol brasileiro aposta na alteração.
Colorado faz parte da convocação na Seleção Brasileira
Veja a lista de convocados da Seleção Brasileira:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).