Rival do Inter assume liderança isolada do Campeonato Brasileiro
Rival do Inter, o Athletico Paranaense assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro no último domingo (12). O clube venceu o Palmeiras, na Arena Barueri, por 2 a 0, pela sexta rodada da competição nacional. Por conta do resultado, a equipe se mantém na primeira colocação do torneio. A vitória, inclusive, desencadeou um clima preocupante nos paulistanos.
O Palmeiras tentou conquistar a vitória sobre o Athletico e teve um pênalti perdido por Raphael Veiga na primeira etapa. Contudo, no último lance do primeiro tempo, o atacante Pablo abriu o placar para os paranaenses. Além disso, na abertura da etapa final, Gustavo Gómez marcou um gol contra.
Por conta do resultado, o técnico Abel Ferreira prestou reclamações sobre a utilização da Arena Barueri. O comandante destaca que precisa do Allianz Parque para ter mais vantagem nos enfrentamentos como mandante. No entanto, o estádio estava indisponível por conta da realização de shows em São Paulo.
“Me deixa muito triste não jogar em nossa casa. Não é justo. O Allianz é para jogar futebol, o Palmeiras não conseguir jogar em seu estádio. Não é justo […] Não tenho nada contra Barueri. Quero jogar no Allianz Parque. Nossa torcida nos dá 30% das vitórias em casa. O problema é como que o Palmeiras, que luta para títulos, tem um estádio e é impedido ou não pode jogar. Já ganhamos e perdemos aqui, mas os títulos ganhamos na nossa casa”, disse o treinador.
Rival do Inter segue em alta no Campeonato Brasileiro
A vitória do Furacão fez a equipe chegar aos 13 pontos, mantendo a liderança na Série A. O Palmeiras, por sua vez, caiu para a oitava posição, com oito pontos. Na sequência, o Athletico enfrenta o Danubio, do Uruguai, na Ligga Arena, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. O Alviverde encara o Independiente del Valle, do Equador, no Allianz Parque, pela Copa Libertadores.