Fim do gramado do Beira-Rio: Veja que imagem impactante
Por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, o estádio Beira-Rio havia ficado completamente submerso. No entanto, nesta segunda-feira (13), o nível da água diminuiu e permitiu que fosse possível enxergar o gramado. A questão foi possibilitada a partir do recuo do alagamento na Avenida Padre Cacique e nas ruas Nestor Ludwig e Fernando Lúcio da Costa.
Apesar das imagens mostrarem evolução no cenário, ainda existe a possibilidade de que haja uma nova inundação. Isso porque, nos últimos dias, houve previsão para que aconteça uma nova elevação do nível do Guaíba. Diante disso, não está descartada a hipótese de que as águas inundem o Beira-Rio.
Outro ponto levantado é o fato de que o gramado do estádio ficou completamente devastado a partir das cheias. Diante disso, o clube pretende acionar profissionais técnicos para realizar uma revisão nas condições do campo. Vale ressaltar que, semanas antes da enchente, foram plantadas sementes de gramado de inverno no Gigante.
O Inter continua sem condições para treinar no CT Parque Gigante, que continua inundado, e teve todos os jogos adiados até o dia 27 de maio. Diante disso, o presidente Alessandro Barcellos, juntamente com os dirigentes de Grêmio e Juventude, pede para que o Campeonato Brasileiro seja paralisado. A justificativa apresentada é a necessidade de equilíbrio esportivo.
Como resposta, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou uma reunião do Conselho Técnico no dia 27 de maio. A possibilidade de paralisação será debatida por todos os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, até o momento, o martelo não foi batido.
Estado do Beira-Rio surpreende torcedores do Inter
Veja imagem impactante que mostra o estado do gramado do estádio Beira-Rio: