Inter está com situação complicadíssima na Sul-Americana
O Inter ficou com a situação complicada na disputa por uma vaga na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (15), o Belgrano venceu o Real Tomayapo, por 1 a 0, se isolando na liderança da competição continental. A equipe argentina soma nove pontos em cinco partidas (duas vitórias e três empates). Ainda resta mais um enfrentamento para encerrar a participação no grupo.
O Colorado, por sua vez, soma cinco pontos no Grupo C da Copa Sul-Americana. No entanto, a equipe teve dois jogos adiados e ainda disputa a última rodada, diante do Belgrano, no dia 28 de maio. Desta forma, o Inter terá condição de ultrapassar a equipe argentina na tabela. Vale ressaltar que a Conmebol ainda não estipulou uma data para as duas partidas da quarta e quinta rodada.
O Inter terá tempo hábil de preparação para encarar o Belgrano na próxima rodada da Sul-Americana. Em seguida, o Colorado vai lidar com uma maratona de jogos válidos pelas competições nacionais e internacionais em disputa no ano de 2024. O clube deve jogar a cada 72 horas para lidar com as partidas que foram adiadas nas últimas semanas por conta das enchentes.
Neste momento, o Clube do Povo está treinando para entrar em forma. Os jogadores ficaram parados por um longo período, já que o CT Parque Gigante e o Beira-Rio foram atingidos pelas enchentes. Diante disso, o Colorado realiza trabalhos no campo da PUCRS. No entanto, de acordo com definição nas últimas horas, o Inter deve treinar em Itu, no interior de São Paulo.
Onde será realizado Inter x Belgrano na Sul-Americana?
O Inter recebeu um convite para mandar suas partidas no Couto Pereira, estádio do Coritiba, no Paraná. A equipe enxerga a possibilidade com bons olhos e avançou no acordo para definir a questão. No entanto, até o momento, o Colorado não bateu o martelo sobre o local em que vai mandar seus jogos. Desta forma, não é possível saber onde o clube vai encarar o Belgrano.