Um dos maiores nomes do Brasil acaba de nos deixar
O histórico narrador Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16), aos 89 anos, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento. O jornalista teve o anuncio do falecimento sendo realizado no mesmo dia dos óbitos do locutor Washington Rodrigues, o Apolinho, e do comunicador Antero Greco.
O início da relação entre Silvio Luiz e o futebol aconteceu nos anos 60 e 70, quando atuou como árbitro de futebol. Antes de se consolidar como um dos maiores locutores esportivos do Brasil, ele ainda foi diretor de programação da Rede Record. Em seguida, trabalhou em diversos veículos, como a Rádio Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT, TV Paulista, entre outras.
Como narrador, esteve presente em diversos torneios de grande porte, como a Copa do Mundo. Durante o período, ficou marcado pelos bordões criativos que ganharam o público. Ele utilizava frases como: “Acerta o seu daí que eu arredondo o meu daqui”, “Pelas barbas do profeta”, “Confira comigo no replay”, “Pelo amor dos meus filhinhos” e “O que eu vou dizer lá em casa?”.
O último trabalho de Silvio Luiz foi na Record, onde participava de uma transmissão alternativa dos jogos do Campeonato Paulista. O narrador passou mal no clássico entre Santos e Palmeiras, sendo internado pela primeira vez neste ano, em um hospital de São Paulo.
Narrador histórico do Brasil teve morte anunciada
Veja a nota oficial divulgada pelo Hospital Oswaldo Cruz:
O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente, Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos.
O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital desde o dia 8 de maio.
O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor.
Dr. Roberto Betti- Diretor Clínico Dr. Haggeas da Silveira Fernandes – Diretor executivo médico