Saiba quais são as quatro opções de estádio para o Inter jogar
O Inter está próximo de definir o estádio em que vai mandar os jogos na sequência da temporada. Em um primeiro momento, o clube pretende definir um local para disputar a partida contra o Belgrano, da Argentina, no dia 28 de maio. A direção avalia quatro opções em três estados: Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Contudo, para bater o martelo, é necessário que a Conmebol homologue o estádio até sexta-feira (17).
Os estádios avaliados pelo Colorado são o Orlando Scarpelli, do Figueirense; o Heriberto Hülse, do Criciúma; o Couto Pereira, do Coritiba; e o Novelli Júnior, do Ituano. De acordo com o jornalista Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante, o Inter avalia algumas situações antes de bater o martelo: o custo de aluguel dos estádios, o gramado e a logística (além da homologação da Conmebol).
O Clube do Povo vê os dois estádios de Santa Catarina com bons olhos, já que a região tem proximidade e conta com alto número de torcedores do Colorado. O mesmo vale para o Couto Pereira, do Coritiba, que surgiu como possibilidade para o Inter nos últimos dias. O estádio do Ituano, por sua vez, seria por uma questão de logística, já que São Paulo se localiza em uma região favorável no Brasil.
O Inter deve bater o martelo sobre a localidade até o final da semana, já que a Conmebol precisa estar ciente sobre o local que será utilizado. Além disso, o Belgrano precisa ser informado, já que o clube precisa montar a logística para realizar viagem ao Brasil.
Inter segue realizando treinamento
Em um primeiro momento, o Inter segue realizando trabalhos no campo da PUCRS. O clube está procurando por um local para realizar os treinamentos, mas só deve bater o martelo quando definir o estádio que será utilizado para disputar a partida contra o Belgrano.