Amigo de Lula pode mudar a vida do Internacional
O Rio Grande do Sul segue lidando com as consequências do maior desastre ambiental de sua história. Milhares de pessoas ficaram desabrigadas em centenas de cidades. A defesa Civil já confirmou mais de 150 óbitos decorrentes das fortes chuvas. Diante do cenário, um amigo do presidente Lula (PT) pode mudar a vida de diversos atingidos, inclusive o Internacional.
O Governo do Brasil definiu Paulo Pimenta (PT) como ministro extraordinário de apoio à reconstrução do estado. O representante, velho conhecido de Lula, tomou uma decisão aos clubes gaúchos. Ele marcou uma reunião com as equipes nesta sexta-feira (17), no Beira-Rio, para definir algumas situações.
A intenção é de que ele encontre um meio de ajudar os times que mais foram afetados pelas enchentes. O Intenacional se enquadra na questão, já que o Beira-Rio e o CT Parque Gigante ficaram completamente inundados. A água do Gigante secou nos últimos dias, porém o centro de treinamentos continua sem condições.
Em um primeiro momento, o governo vai analisar as opções que forem apresentadas pelos clubes. As equipes que não conseguirem participar da reunião serão informadas dos detalhes e constantemente atualizadas sobre as decisões tomadas. A informação foi divulgada inicialmente pela GZH.
Internacional em preparação na temporada
O Internacional segue em preparação para os próximos jogos da temporada 2024. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou as partidas até o dia 27 de maio, porém a equipe já terá que lidar com os enfrentamentos subsequentes. O Colorado enfrenta o Belgrano, da Argentina, no dia 28 de maio, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O Clube do Povo está agindo nos bastidores para definir o local em que vai receber a partida válida pela competição continental. A Conmebol vistoria os lugares disponíveis e deve tomar uma decisão definitiva até o final da sexta-feira (17). O estádio escolhido deve ficar localizado em Santa Catarina, Paraná ou São Paulo.