NÃO É ITU! Saiba onde pode ser o novo estádio do Inter
O Inter está em preparação para definir o local que será utilizado nos próximos jogos da temporada. Para a partida diante do Belgrano, da Argentina, no dia 28 de maio, pela Sul-Americana, o Colorado encaminhou a utilização do estádio Novelli Júnior, em Itu, no interior de São Paulo. No entanto, a direção ainda analisa a possibilidade de atuar em algum lugar que esteja mais próximo de Porto Alegre.
Desta forma, o Inter tem a intenção de jogar em um estádio localizado no interior gaúcho ou em Santa Catarina. Após a partida contra o Belgrano, o Colorado encara o Vitória, em 1º de junho, e Real Tomayapo, três dias depois, respectivamente por Brasileirão e Sul-Americana, fora de casa. O primeiro compromisso como mandante será contra o Delfín, em 8 de junho, pela competição continental.
Em busca de alternativas para o confronto contra o Delfín, o Colorado solicitou a homologação da Conmebol em alguns estádios pelo Brasil. A entidade exige alguns pré-requisitos básicos, como a iluminação, instalações no vestiário e até a presença de um aeroporto internacional num raio de 150km.
Os favoritos para receber os compromissos do Inter são o Heriberto Hülse, em Criciúma, e o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No entanto, ainda existe a possibilidade de utilização do Centenário, também na serra gaúcha, ou o Orlando Scarpelli, na capital catarinense.
Inter avalia possibilidades na temporada
O Inter segue avaliando as possibilidades para contar com o retorno do Beira-Rio e o CT Parque Gigante. A estimativa é ter seu próprio estádio apto em cerca de 60 dias. Em paralelo, o clube depende da situação do Aeroporto Salgado Filho, que também receberá atenção dos órgãos competentes.
O Colorado ainda pretende fixar presença na região metropolitana de Porto Alegre. O CT de Alvorada, utilizado principalmente pelas categorias de base, foi pouco afetado pelo nível da água. Diante disso, ele pode ser utilizado enquanto as estruturas principais continuam indisponibilizadas.