Ministro nomeado por Lula conversou com Alessandro Barcellos
O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, recebeu um ministro nomeado pelo presidente Lula (PT) para tratar sobre a reconstrução das estruturas após a tragédia no Rio Grande do Sul. Paulo Pimenta, secretário Extraordinário da Presidência da República, esteve no Beira-Rio na tarde desta sexta-feira (17). O encontro foi solicitado pelo político para iniciar as conversas com os dirigentes no meio do futebol.
Durante a conversa, o mandatário colorado falou sobre o tempo necessário para a reconstrução do Beira-Rio. A previsão é de que o estádio esteja recuperado em cerca de dois meses. “De 45 a 60 dias (para retornar ao Gigante). Perdemos a grama toda e tem de colocar grama nova”, disse Alessandro Barcellos.
A previsão inicial do Colorado era de que fossem necessários de 60 a 90 dias para voltar a jogar no Beira-Rio. Caso seja confirmada a nova previsão de no máximo 60 dias, o Inter poderá voltar a utilizar o estádio na metade de julho. No entanto, ainda não existe nada confirmado nos bastidores. No momento, o clube avalia estádios em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul para mandar as partidas.
A reunião no Beira-Rio, inclusive, conta com a presença de dirigentes de outros clubes do estado, já que as conversas tem o intuito de ajudar na reestruturação de todas as equipes que foram assoladas pelas enchentes. O representante do Grêmio, por exemplo, foi Fabio Floriani (vice-presidente do Conselho de Administração).
Alessandro Barcellos define investimento milionário no Beira-Rio
O primeiro investimento do governo será focado na concentração de quantias financeiras para facilitar a logística, viabilizando as viagens dos clubes que foram atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Os recursos do Ministério dos Esportes serão destinados para as equipes. O presidente Alessandro Barcellos segue em negociação para definir os principais detalhes.