Inter e Grêmio fizeram pedido importante para o Governo Federal
O Inter e o Grêmio estão trabalhando em conjunto para fazer pedido importante ao Governo Federal. Isso porque as equipes lutam para que haja a internacionalização do Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, além de investimentos em equipamentos antineblina. A questão ainda está sendo debatida nos bastidores, sem que haja confirmação sobre a possibilidade.
A dupla Grenal trabalha para que a situação seja aprovada, já que pretendem atuar em Caxias do Sul para dar sequência aos trabalhos na temporada. O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, segue indisponibilizado, então os clubes buscam por outras alternativas no Rio Grande do Sul. Caso a medida não seja aprovada, o clube deve jogar em Santa Catarina.
O Colorado avalia dois locais para atuar nas próximas partidas da temporada: o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e o Heriberto Hülse, em Criciúma. Por conta disso, o clube já pediu para que a Conmebol faça a homologação de ambos os estádios para que seja possível jogar a Copa Sul-Americana.
Em um primeiro momento, no entanto, o Inter vai jogar no estádio Novelli Júnior, em Itu, interior de São Paulo, para mandar a partida contra o Belgrano, da Argentina, na sexta rodada da Copa Sul-Americana. A equipe ainda está avaliando os locais disponíveis para mandar os jogos que virão depois.
Inter define utilização do Beira-Rio
O presidente Alessandro Barcellos está debatendo os gastos necessários com a reconstrução do estádio Beira-Rio e o CT Parque Gigante. Além disso, o mandatário leva em consideração o tempo que vai levar para que as estruturas estejam disponíveis. O clube corre contra o tempo para que possa mandar suas partidas no Campeonato Brasileiro dentro do Gigante.
O dirigente do Inter acredita que será necessário pelo menos dois meses para que o Beira-Rio volte a ficar disponível. Desta forma, o Colorado vai atuar longe de casa por um longo período.