Diogo Olivier não quer nem saber e manda recadinho para o Inter
Por conta das enchentes históricas que atingem o Rio Grande do Sul, Inter e Grêmio perderam as suas principais estruturas e terão que jogar em outros estádios do Brasil para dar seguimento na temporada. Tanto o Beira-Rio quanto a Arena OAS foram severamente afetados pelas inundações. Diante disso, o jornalista Diogo Olivier mandou um recado para as equipes.
O estádio Beira-Rio já não conta com a presença das águas do Guaíba e está passando por um processo de limpeza. Contudo, a arena do rival continua alagada. Diante do cenário, Diogo Olivier fez uma sugestão curiosa para que as duas equipes possam lidar com a situação.
Ele destaca que o Beira-Rio poderia ser cedido ao Grêmio na sequência da temporada, assim que estiver disponível para receber jogos oficiais. Em contrapartida, o Tricolor Gaúcho poderia ceder o seu centro de treinamentos, que deve estar recuperado antes do Parque Gigante.
“Pode acontecer de ter apenas um estádio em condições de receber competições sul-americanas. E daqui a pouco o Inter poderia treinar no CT do Grêmio. É difícil? É claro que é difícil dividir espaço, dividir o gramado, que fica prejudicado. Não sei se o Grêmio ou o Inter querem, mas o emblema disso para o mundo seria fantástico e acho que isso é possível”, disse Olivier.
Inter define novo local para mandar os jogos
O Inter ainda está avaliando as possibilidades para dar sequência aos trabalhos nas próximas semanas. O Colorado encara o Belgrano, da Argentina, no dia 28 de maio, pela sexta rodada da Copa Sul-Americana. O confronto será disputado no Novelli Júnior, em Itu, interior de São Paulo. No entanto, o clube pretende se aproximar do Rio Grande do Sul nos outros jogos.
Diante disso, o Clube do Povo pretende atuar no estádio Heriberto Hülse, do Criciúma, ou no Alfredo Jaconi, do Juventude. O clube ainda aguarda a homologação da Conmebol nos lugares citados.