Time que tomou de 8 do Inter vai abrir as portas do estádio pro Colorado
Um time que já tomou de oito do Inter agora vai, surpreendentemente, abrir as portas do seu estádio para receber o Colorado. A equipe comandada por Eduardo Coudet está prestes a voltar aos gramados depois da longa paralisação por conta das enchentes graves que atingiram o Rio Grande do Sul. Mas, para isso, o clube vermelho precisará de ajuda.
Recentemente o Clube do Povo acabou anunciando que uma das partidas da Copa Sul-Americana com mando de campo colorado pode se desenrolar dentro do Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. O local está em bom estado pois não foi muito afetado pelas chuvas, diferente do Beira-Rio, podendo servir como casa para a equipe da capital.
Nesse momento, inclusive, é possível ver que a rivalidade acaba caindo de lado por uma causa maior, a ajuda ao Rio Grande do Sul. Alguns anos atrás, inclusive, em 2008, na final do Campeonato Estadual, o Inter aplicou 8 a 1 em cima do Juventude para ficar com a taça. Hoje, ambos se ajudam em busca de soluções para o cenário atual.
Inter confirmou situação oficialmente
A confirmação veio por meio de uma nota oficial do Clube do Povo, divulgada no começo da semana. “É com grande emoção e solidariedade que informamos a decisão do Sport Club Internacional de indicar para a Conmebol o local do seu jogo contra o Delfin, no dia 8 de junho, pela Copa Sul-Americana, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Este momento vai além das quatro linhas, é um ato de união e auxílio dos clubes ao nosso estado do Rio Grande do Sul. O Internacional agradece ao Esporte Clube Juventude por abrir as portas do seu estádio para podermos continuar a nossa luta dentro da competição continental. Juntos, somos mais fortes e mostramos a força do futebol gaúcho”, disse parte do comunicado.