Conmebol vetou estádio do Juventude para o Inter?
Entenda a decisão da Conmebol em relação ao anúncio do Inter de utilizar o estádio do Juventude na Copa Sul-Americana. O Colorado acabou lançando uma grande novidade recentemente, empolgando parte dos seus torcedores por conta de todo o contexto. A situação em questão, inclusive, acabou já sendo até mesmo respondida pela entidade.
Na última segunda-feira, o Clube do Povo acabou divulgando uma nota em que confirma que pediu para utilizar a Arena Barueri, em São Paulo, e o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, nas partidas em casa que restam na disputa da competição continental. Atualmente o Beira-Rio está sem condições de receber jogos, fazendo com que a equipe vermelha tenha que se mudar temporariamente.
“É com grande emoção e solidariedade que informamos a decisão do Sport Club Internacional de indicar para a Conmebol o local do seu jogo contra o Delfin, no dia 8 de junho, pela Copa Sul-Americana, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. (…) O Clube comunica também que o jogo do dia 28 de maio pela Copa Sul-Americana, contra o Belgrano, será indicado para a Arena Barueri, em São Paulo”, comunicou.
Inter vai poder jogar no estádio do Juventude?
Depois disso, havia um medo por parte dos torcedores sobre a possibilidade do estádio do Juventude acabar sendo barrado, mas, ao que a própria organizadora da competição já confirmou, está tudo liberado. Sendo assim, no dia 8 de junho, o Inter deve fazer a sua primeira partida dentro do Rio Grande do Sul após a grande catástrofe que acometeu o estado.
“A Diretoria de Competições e Operações da CONMEBOL informou sobre a confirmação do estádio para os jogos entre Internacional (BRA) x Belgrano (ARG) e entre Internacional (BRA) x Delfín (ECU), pela Fase de Grupos da CONMEBOL Sul-Americana 2024“, informou a entidade máxima do futebol continental em nota recente.