Onde vai acontecer o primeiro Gre-Nal do Brasileirão?
Apesar das consequências das enchentes no Rio Grande do Sul, o Inter está em preparação para retornar aos gramados na temporada 2024. O Colorado, inclusive, se coloca à disposição para disputar o primeiro Gre-Nal do Campeonato Brasileiro no fim de semana dos dias 15 e 16 de junho. O clássico, que estava previsto para ocorrer na Arena OAS, terá que mudar de local.
A cidade de Porto Alegre não apresenta condição de receber o clássico, já que a Arena e o Beira-Rio foram afetados pela inundação. O Inter afirma que precisará de cerca de dois meses para a recuperação completa do estádio. O Grêmio, por sua vez, ainda não estipulou uma data.
O Tricolor Gaúcho, responsável pelo mando de campo, terá que buscar alternativas para disputar a partida contra o Colorado. A equipe pode adotar a cidade de Caxias do Sul, por exemplo, mas a questão ainda dependeria da viabilidade do Alfredo Jaconi ou do Centenário. A situação ainda depende das condições de viabilidade da cidade, que também foi assolada pelas fortes chuvas.
Diante disso, o Grêmio avalia as alternativas disponíveis para definir o local em que será disputado o clássico Gre-Nal. Em um primeiro momento, o clube deve mandar seus jogos no interior de São Paulo, já que demonstra prioridade pela localidade por conta da logística favorável.
Inter avalia alternativas para o Gre-Nal do Brasileirão
O Inter segue avaliando os locais disponíveis para disputar os próximos jogos da temporada. O Colorado pretende mandar a próxima partida da Sul-Americana, contra o Belgrano, no dia 28 de maio, na Arena Barueri, em São Paulo. Em seguida, diante do Delfín, em 8 de junho, o Clube do Povo pretende atuar no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O Colorado ainda analisa outras possibilidades para que possa atuar como mandante em 2024. O principal favorito para receber os jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro é o Heriberto Hülse, em Criciúma, anta Catarina.