Fim da novela entre Enner Valencia e River Plate
Nos últimos dias, o atacante Enner Valencia entrou em pauta no futebol argentino. O profissional que defende a camisa do Internacional despertou o interesse do River Plate. A equipe realizou uma sondagem inicial e decretou o desejo de contar com os serviços do atleta na janela do meio do ano. No entanto, a novela que gera preocupação nos torcedores colorados chegou ao fim nesta semana.
Inicialmente, a contratação de Valencia seria um pedido do técnico Martín Demichelis para suprir os problemas ofensivos da equipe argentina. O clube vive um dos piores momentos na temporada, já que acaba de ser desclassificado da Copa Argentina ao ficar no empate em 1 a 1 e perder nos pênaltis para o Temperley, que está na segunda divisão do futebol argentino.
Contudo, apesar do interesse do River Plate, o Inter não pretende abrir mão de Valencia. O profissional chegou ao Beira-Rio no meio da temporada e rapidamente virou uma das principais peças do time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Além disso, o salário do equatoriano é considerado incompatível com os padrões atuais da equipe argentina.
Diante do desfecho positivo para o Inter, Valencia deve seguir focado nos trabalhos com o elenco comandado por Eduardo Coudet. O atacante está recuperado da lesão que havia sofrido no início da temporada e se coloca à disposição para entrar em campo na próxima partida, contra o Belgrano, na Arena Barueri, pela sexta rodada da Copa Sul-Americana, no dia 28 de maio.
Enner Valencia se despede do Inter
O atacante Enner Valencia terá que se despedir dos companheiros nas próximas semanas. Isso porque o atleta foi convocado para fazer parte da Seleção do Equador na disputa da Copa América. Diante disso, ele estará fora dos planos do Colorado entre os dias 20 de junho e 14 de julho. Considerando o período preparatório, ele vai ficar indisponível por cerca de um mês.