Revelado quanto vai custar ao Inter para alugar o estádio do Criciúma
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou os jogos das duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. A entidade optou por ignorar a reunião do Conselho Técnico da Série A no dia 27 de maio e já bateu o martelo sobre a sequência da competição em 2024. Desta forma, o Inter ficou ciente de que vai disputar uma partida no estádio do Criciúma.
O presidente Alessandro Barcellos entrou em negociação com os dirigentes da equipe catarinense e ficou satisfeito com os valores oferecidos. De acordo com o jornalista Marco Búrigo, o Criciúma apenas apresentou os custos do estádio para receber uma partida oficial. O Tricolor não vai cobrar mais nada e destaca que realiza a ação em prol dos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Foi por esse motivo, inclusive, que o Colorado demonstrou preferência por mandar a partida no estádio Heriberto Hülse. Além disso, a direção considera a proximidade com o Rio Grande do Sul e a qualidade do gramado. A expectativa é de que a partida disputada em Criciúma receba um bom público.
O Inter vai utilizar o Heriberto Hülse na partida contra o São Paulo, no dia 13 de junho, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do enfrentamento, o Colorado ainda terá que encarar o Cuiabá, fora de casa, na sétima rodada, em duelo na Arena Pantanal.
Inter define foco na temporada
Em um primeiro momento, o Inter está de olho na disputa da Copa Sul-Americana. O Colorado encara o Belgrano, da Argentina, no dia 28 de maio, pela sexta rodada da fase de grupos da competição continental. O Clube do Povo precisa da vitória para seguir como favorito no Grupo C. A equipe ainda tem jogos adiados contra Real Tomayapo e Delfín.