Ronaldinho e D’Alessandro estão de volta ao futebol e assinam com a mesma equipe
Ídolo do Internacional, Andrés D’Alessandro confirmou seu retorno ao futebol para participar da 13ª edição do Amigos pela Solidariedade, que ocorre no Dutrinha, em Cuiabá, ainda sem data definida. O ex-jogador estará na mesma equipe que a de Ronaldinho Gaúcho, sendo que será sua segunda participação no evento – ele esteve na 9ª edição em 2021.
D’Alessandro, por sua vez, embarca pela primeira vez em Cuiabá para fazer parte do evento. O ex-jogador já esteve presente na capital mato-grossense para disputar partida com a camisa do Internacional, pela Copa do Brasil de 2014, na Arena Pantanal. O duelo terminou em empate por 1 a 1.
Vale ressaltar que D’Alessandro já enfrentou Ronaldinho em partidas profissionais. Ao todo, são oito jogos e um amistoso, com quatro vitórias do brasileiro, três triunfos do argentino e dois empates. Os confrontos foram por Copa del Rey, La Liga, Campeonato Brasileiro e jogo-treino entre seleções.
O evento Amigos Pela Solidariedade tem o costume de reunir diversos craques que brilharam no futebol profissional. Alguns jogadores e ex-atletas que já se marcaram presença foram: Gabriel Jesus, Petkovic, Aloísio Chulapa, Michel Bastos, Lúcio, Natanael, Cleiton Xavier e Valdívia.
O evento arrecadou 12 toneladas de alimentos na 11ª edição. A intenção é de que os mantimentos sejam entregues para três instituições de Cuiabá: Mesa Brasil, Associação de Amigos da Criança com Câncer (ACC) e Instituto dos Cegos de Mato Grosso.
D’Alessandro aceitou retorno ao futebol?
Diante do convite para fazer parte da 13ª edição do Amigos pela Solidariedade, Andrés D’Alessandro está apto para retornar aos gramados em partidas de futebol. No entanto, o argentino não deve adotar a volta por muito tempo. Isso porque, neste momento, o foco do ex-jogador está voltado para trabalhos internos em clubes de futebol. No ano passado, por exemplo, ele esteve na coordenação do Cruzeiro.