Inter nunca mais vai treinar no CT Parque Gigante?
Entenda se o Inter vai conseguir voltar a ter atividades dentro do Centro de Treinamentos Parque Gigante nesta temporada. As enchentes do Rio Grande do Sul modificaram de vez a vida de milhões de pessoas, com consequências que provavelmente não conseguirão ser apagadas por completo. Mas, no momento, há uma expectativa de reconstrução se desenrolando no estado, com esperança.
Nesse cenário, o Clube do Povo também começa a reavaliar as suas estruturas na busca por algumas respostas sobre como está a situação dos locais. Durante o pior momento das cheias, inclusive, o Guaíba chegou a invadir o campo do Beira-Rio, que ficou quase completamente coberto pelas águas, gerando imagens bem preocupantes, também simbolizando o momento péssimo na capital gaúcha.
Agora, com as águas baixando, já é possível começar a ver os estragos baixados. O próprio Estádio Beira-Rio, inclusive, já foi avaliado pelo Inter, que prevê uma recuperação do local pelos próximos 60-90 dias. Sendo assim, por todo esse período o time gaúcho deverá atuar em outras estruturas ao redor do estado ou do país para conseguir continuar com os seus compromissos, que só se acumulam no momento.
Inter divulga previsão para voltar ao Parque Gigante
Se para o estádio a previsão de utilização já é longa, para o Centro de Treinamentos Parque Gigante, a situação é ainda mais preocupante. Enquanto a água ainda não escorreu totalmente de todo o local, alguns profissionais do Colorado já tiveram acesso à estrutura para uma análise dos danos, trazendo mais informações nos últimos dias.
De acordo com o que divulgou o próprio Inter, inclusive, na última quinta-feira, serão pelo menos quatro meses para que as estruturas do Parque Gigante sejam recuperadas e estejam disponíveis para o uso do elenco colorado. “Previsão de prazo de 120 dias”, divulgou o clube. Sendo assim, novos locais devem ser escolhidos pela equipe para comandar os seus treinamentos nos próximos meses.