Michael está livre para assinar com o Inter
O atacante Michael não deve renovar o contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O atleta foi um dos principais destaques da equipe na temporada, porém foi colocado na lista de negociáveis. Isso porque o clube pretende abrir vagas para estrangeiros no elenco de 2024/25, visando contratações ainda mais expressivas do futebol europeu na janela de transferências.
Vale ressaltar que o futebol árabe vai aumentar o limite de jogadores estrangeiros em cada clube, passando de oito para 10. A intenção é de que as equipes possam trazer mais destaques da Europa, assim como ocorrido nas duas últimas janelas de transferências. O Al-Hilal conta com atletas como Neymar Júnior, Mitrovic, Malcom, Renan Lodi e Rúben Neves.
A ideia do atual campeão nacional é investir pesado para contar com a chegada de grandes nomes. Diante disso, o atacante Michael, até por conta do contrato de curta duração, é um dos favoritos para ser transferido em definitivo. Diante disso, ele pode despertar o interesse do mercado brasileiro. O Inter, inclusive, pode surgir como um dos dispostos a fechar a negociação.
Michael defende as cores do Al-Hilal desde 2021, sendo transferido em acordo com o Flamengo. No passado recente, o atleta foi procurado por Corinthians, Grêmio, entre outros. No entanto, apesar do interesse de clubes brasileiros, o time árabe fez jogo duro para aceitar a transação.
Michael? Inter define prioridade no mercado
O departamento de futebol do Inter está em busca de alternativas para reforçar o elenco na próxima janela de transferências. Apesar da possibilidade de fechar com Michael, a prioridade inicial do clube é por trazer reforços visando o setor defensivo. Isso porque o clube se preocupa com a possibilidade de saída dos zagueiros Robert Renan e Vitão.