Inter entra em negociação envolvendo saída de Enner Valencia
O Inter avançou nas conversas para negociar a possibilidade de saída do atacante Enner Valencia. Isso porque o jogador foi convocado pela Seleção do Equador para fazer parte de três amistosos, além de estar na lista de convocados para a disputa da Copa América. Diante disso, o Colorado trabalha para que ele tenha a viagem adiada o máximo possível para que possa permanecer à disposição de Coudet.
O Clube do Povo está agindo da mesma forma com o goleiro uruguaio Sergio Rochet e o atacante colombiano Rafael Santos Borré. No entanto, de acordo com o portal GZH, a situação mais tranquila é a de Valencia, já que o Inter conta com boa relação com a Seleção do Equador. Desta forma, o atleta pode se colocar à disposição para disputar os dois próximos jogos, contra Belgrano e Cuiabá.
O Colorado está conversando com os representantes das três federações para tentar viabilizar a situação. Rafael Borré também deve atrasar a sua apresentação no máximo de tempo possível. Sergio Rochet, por sua vez, vive situação mais complexa. Isso porque, em virtude das lesões, o arqueiro ficou de fora das últimas convocações e deve ter a presença solicitada por Marcelo Bielsa desde o início dos trabalhos.
Os preparativos da Seleção do Uruguai estão previstos para iniciar no dia 3 de junho. Diante disso, é bem possível que o goleiro Sergio Rochet não esteja disponível para enfrentar o Real Tomayapo, na terça-feira (4), pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. A presença nas partidas contra Belgrano, em 28 de maio, e Cuiabá, em 1 de junho, ainda está sendo estudada.
Inter já sabe quanto tempo Enner Valencia ficará de fora
O atacante Enner Valencia, assim como os demais convocados no elenco do Inter, vão desfalcar o time do técnico Eduardo Coudet por cerca de um mês. A ausência preocupa para a sequência da temporada, já que o Colorado deve disputar cerca de 11 partidas durante o período – sendo nove jogos pelo Campeonato Brasileiro e os outros dois na Copa Sul-Americana.