Paulinho, do Corinthians, pode assinar de graça com o Inter
O Corinthians anunciou a rescisão do contrato com o volante Paulinho, que pode assinar com o Inter. O jogador de 35 anos não chegou em acordo para renovar o vínculo, que vence no fim de junho, e se despedirá do clube na partida contra o Racing-URU, nesta terça-feira (28), pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O profissional publicou uma nota oficial para falar sobre o ocorrido.
“Ciclos chegam. Uns se encerram, outros se iniciam. Essa decisão foi pensada com a família e eu acho que a palavra mais correta é gratidão por tudo que o Corinthians me proporcionou. Por tudo que o Corinthians me transformou em ser um jogador de seleção brasileira e ser um jogador que chegou em clubes europeus. Eu devo uma boa parte da minha vida ao Corinthians. É o clube que eu amo”, disse o meia.
O jogador fez o último treino com os companheiros na manhã desta segunda-feira (27). Ele já se coloca à disposição para assinar contrato com um novo clube. Nos últimos dias, o meio-campista recebeu sondagens para assinar acordo com o Grêmio. No entanto, o Inter pode intervir para fechar com o jogador. Vale ressaltar que não existe nenhum tipo de negociação entre as partes.
O jogo de despedida de Paulinho será de suma importância para a história do Corinthians na temporada 2024. Isso porque a equipe paulista precisa vencer o Racing para ir direto às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Caso não vença, o time será o segundo colocado e terá que disputar um playoff contra um dos terceiros colocados dos grupos da Libertadores.
Paulinho pode fechar com o Inter?
O meia-atacante Paulinho, do Corinthians, só deve falar sobre a sequência da carreira após a rescisão do contrato com o Corinthians. O profissional se coloca à disposição para dar continuidade aos trabalhos na carreira, porém não tem conversas avançadas com algum clube. O Grêmio se coloca à disposição para fechar com o atleta e espera uma diminuição no valor salarial.