Gre-Nal foi marcado em outro país e vitória foi dada ao Grêmio
Um importante Gre-Nal acabou sendo marcado para acontecer em outro país e, no final das contas, a vitória acabou chegando no Grêmio. Os dois maiores times do estado mais ao Sul do Brasil fazem um dos maiores clássicos de todo o mundo. Com uma rivalidade acirrada, o tão importante jogo sempre acaba significando muito para os torcedores apaixonados pelos dois lados.
No entanto, com a situação catastrófica que acontece no Rio Grande do Sul neste momento, passou a existir a possibilidade de que o clássico em questão seja realizado bem longe do estado. O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, acabou comentando, em entrevista recente, sobre uma proposta para que o jogo entre os dois times aconteça no Maracanã, maior palco do futebol brasileiro.
“A segunda é que, se a gente não puder (inverter os mandos), porque não dá para dimensionar ainda as perdas, é jogar os dois jogos em campos neutros, porque o fator casa é muito importante, e isso minimizaria o desequilíbrio. Tem uma proposta para isso (mandar Gre-Nal no Maracanã), estamos analisando”, explicou o mandatário.
Grêmio levou a melhor no Gre-Nal em Rivera
Sendo assim, os torcedores acabaram relembrando de outro momento histórico em que o clássico mais importante do Rio Grande do Sul também foi realizado bem longe do estado. Em 2011, por exemplo, aconteceu o primeiro Gre-Nal disputado longe do estado. Na época, o time reserva do Tricolor enfrentou o Inter B e levou a melhor.
O confronto em questão aconteceu dentro do Estádio Atílio Paiva, em Rivera (Uruguai). A partida em questão era válida pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho da ocasião, sendo o Gre-Nal 384. Enquanto Guto marcou para o Clube do Povo, Bruno Collaço e Lins fizeram com que o Grêmio ficasse na frente do placar.