Acabou com a Espanha na Copa e agora é o novo coringa de Eduardo Coudet
Um jogador que acabou com a Espanha na disputa de uma Copa do Mundo agora é o mais novo coringa de Eduardo Coudet para a temporada. O time gaúcho ainda está procurando por novos reforços nesta janela de transferências, pensando em alguns setores específicos. No entanto, enquanto ainda não fecha, algumas soluções vem aparecendo diretamente do elenco alvirrubro.
A necessidade de contratar um volante nasceu quando o Clube do Povo vendeu Johnny para o futebol espanhol. Mas, até aqui, diversos nomes novos foram tentados, mas nenhum realmente acertou para vir ao Colorado. Com isso, Eduardo Coudet vem encontrando soluções caseiras para dar um jeito no setor, o que parece estar dando certo até aqui, conforme o que ele mesmo comentou.
No jogo contra o Ypiranga, no último final de semana, o Inter entrou com Charles Aránguiz no setor e ele acabou fazendo um ótimo jogo, marcando gol no segundo tempo. Com isso, o próprio comandante argentino acabou chamando a atenção para o desempenho do jogador durante o confronto, rasgando elogios para a sua capacidade técnica.
“Para mim, Aránguiz pode jogar de qualquer coisa, menos de goleiro pelo tamanho. É muito importante para nós, inteligente. Fisicamente nos dá os 100% e sabemos que podemos utilizar. Agora foi primeiro volante. Quase sempre jogou à frente, vai pela direita e tem o passe. Mais que inteligência e técnica, tem o coração, que contagia. Tenho de ressaltar”, declarou Eduardo Coudet.
Eduardo Coudet ganhou coringa para escalar o Inter
A grande habilidade e técnica de Charles Aránguiz, no entanto, não é surpresa nenhuma para os torcedores. Isso porque o jogador já chegou ao Beira-Rio com um histórico impecável, derrubando um campeão do mundo. Na Copa do Mundo de 2014, o atleta marcou um dos gols que eliminou a Espanha, então campeã em 2010, daquela edição da competição, ficando marcado para sempre.