Acabou de sair: Notícia terrível sobre Wanderson no Inter
O Inter divulgou uma informação preocupante sobre a situação física do atacante Wanderson. A tendência é de que o atleta fique fora dos gramados por um longo período de tempo. Isso porque, após avaliação no departamento médico do Colorado, o profissional foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo esquerdo com lesão ligamentar.
De acordo com a assessoria de imprensa do Inter, o atacante já começou o tratamento da lesão no CT Parque Gigante. O jogador ficará fora dos próximos compromissos do clube no Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. A atualização do estado físico do jogador será feita pelo Departamento de Saúde e Performance do Clube.
O Colorado não divulgou o prazo previsto para o retorno de Wanderson, já que a situação vai depender diretamente da evolução no tratamento realizado no CT Parque Gigante. Diante disso, o técnico Eduardo Coudet terá que procurar por novas soluções no elenco.
A questão pode surgir como o momento ideal para o aproveitamento do jovem Gustavo Prado, de 18 anos, que apresentou um bom desempenho na última partida. O atleta entrou no segundo tempo de Inter e Athletico-PR, sendo responsável direto por diversas chances geradas pelo clube. O jogador, inclusive, deixou Rafael Borré na cara do gol em uma oportunidade.
Wanderson não é o único? Inter avalia a situação dos jogadores
O Inter segue avaliando a situação física dos jogadores do elenco na sequência da temporada. O clube mantém cautela com o aproveitamento dos profissionais, já que o Colorado está lidando com uma maratona de jogos preocupante. A próxima partida do time de Coudet será na quinta-feira (25), às 23h, contra o Delfín, do Equador, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.
A comissão técnica do Inter ainda não definiu se jogará com força máxima na competição continental. Eles levam em consideração que o Colorado vai disputar a quarta rodada do Brasileirão, contra o Atlético-GO, cerca de 48 horas depois do duelo válido pela Sul-Americana.