Aconteceu agora: Soteldo está fora no Grêmio
O atacante Yeferson Soteldo, do Grêmio, não participou do treinamento nesta terça-feira (9). O jogador ainda está retornando por conta da convocação para a Copa América e não participou da preparação para o próximo jogo. Ele havia ganhado folga nos últimos dias.
A expectativa do Grêmio era de que o atleta estivesse disponível para participar do treino no CT Presidente Luiz Carvalho. Por conta da ausência, ele não estará disponível na partida contra o Cruzeiro, na quarta-feira (10), às 18h30min, no Centenário, em Caxias do Sul, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Após a eliminação da Venezuela na Copa América, o atacante Soteldo, inicialmente, foi liberado pela direção do Grêmio para tratar de assuntos particulares em seu país. No domingo (7), foram divulgadas fotos do jogador na praia com amigos – mesma data em que o Grêmio foi goleado pelo Juventude por 3 a 0. A situação não repercutiu bem entre os torcedores.
Diante da ausência de Soteldo, o técnico Renato Portaluppi terá que manter uma escalação semelhante com a que foi usada na goleada do Juventude. A tendência é de que Pavón e Gustavo Nunes formem a dupla de ataque. A dúvida fica no meio-campo, entre Pepê e Dodi.
Renato se manifesta após saída de Soteldo
O técnico Renato Portaluppi se manifestou após a derrota do Grêmio para o Juventude. O comandante colocou o cargo à disposição, porém foi mantido pela direção. O clube acredita na plena recuperação do Tricolor Gaúcho e aposta em Soteldo para que possa dar a volta por cima.
”Hoje, depois do jogo, conversei com a direção e perguntei se queriam interromper o trabalho. Disseram que não e que confiam […] Nós estamos a uma vitória de sair do rebaixamento. Temos dois jogos a menos, estamos classificados na Libertadores e a 90 minutos de avançar na Copa do Brasil”, disse Renato.