Alessandro Barcellos revela que Inter pode não ser campeão esse ano
O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, falou sobre a possibilidade de conquistar títulos na temporada 2024. O objetivo, estipulado como necessidade antes da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, se tornou mais difícil no cenário atual. A partir disso, em entrevista para a GZH, o dirigente admite a dificuldade em fazer uma nova projeção de conquistas.
“Vocês estão acompanhando as adversidades que estamos passando. Muito diferente da perspectiva que tínhamos desenhado no início do ano. Existe o fator de capacidade física e mental para responder a um calendário como esse. Impossível manter, as expectativas são outras agora”, afirmou o presidente.
Alessandro Barcellos afirma que, para mudar a perspectiva de títulos, o Inter precisa focar nos primeiros compromissos da temporada. O Colorado terá que pensar jogo a jogo para começar a cogitar que não vai ter um ano prejudicial por consequência das enchentes.
“(Vai ser) jogo a jogo, pensando na retomada. E isso vai nos dizer o objetivo final. Impossível fazer um planejamento e concluir que é possível conquistar um título sem saber onde treinar e jogar. É humanamente impossível. Não temos condições de garantir nada mais do que, a cada jogo, buscar a vitória e a entrega”, salientou o mandatário.
Alessandro Barcellos de olho no retorno do Inter
O Inter volta a campo contra o Belgrano, da Argentina, na terça-feira (28), às 21h30, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida será disputada na Arena Barueri, região metropolitana de São Paulo. Em seguida, no sábado (1), os comandados de Eduardo Coudet vão ao Mato Grosso para encarar o Cuiabá, na retomada do Campeonato Brasileiro.
A provável escalação do Inter tem: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Aránguiz, Alan Patrick e Mauricio (Wesley); Borré e Valencia.